Pessoas curadas, restauradas, e vivendo nova esperança em Deus... óleo de alegria sobre nós nestes dias"

terça-feira, setembro 04, 2012

A relação da nossa Geração com o Evangelho é assustadora.... por Ricardo Do Nascimento.

Amados do Eterno... tenho participado de fóruns de discussões sobre a nossa Geração e a relação com o evangelho, e confesso que estou assustado com o que tenho visto e ouvido. Chego a conclusão de que realmente Jesus está voltando... e muito breve, pois se Ele demorar, não encontrará fé na terra.
Descobri que esta geração está se relacionando com o Evangelho debaixo de dois sistemas que se opõem, e eu particularmente estou fugindo de ambos.
A alguns meses, Deus acendeu em meu coração uma sede profunda Dele mesmo, e das coisas concernentes ao seu Reino... algo singular em minha vida, que me despertou à busca por um evangelho mais puro, mais próximo daquele que Jesus ministrou. Isto porque, percebi que os evangélicos se distanciaram muito do genuíno Evangelho de Jesus, pois, as Igrejas foram sofrendo transformações permeadas pelas mesmas coisas que Jesus combateu durante seu Ministério sobre a terra (Fama, Poder e dinheiro). Estas coisas foram voltando ao seio da Igreja do Senhor, camufladas nos mais diversos disfarces, e se instalou, sem que muitos percebessem o que estava acontecendo (inclusive eu). Vieram os escândalos, os milionários, os charlatões, e principalmente aqueles que deixaram de amar e apascentar, valorizando mais as coisas do que as pessoas... passaram a amar as coisas e usar as pessoas.
Eu mesmo, ao regressar ao caminho, depois de alguns anos fora dele, me depararei com o profundo preconceito, e o raso entendimento do que é Graça e Misericórdia, por parte dos Evangélicos que fui encontrando pelo caminho.... Alguns preferiam que eu não voltasse, outros me evitam até hoje... e assim fui descobrindo quem são os evangélicos desta geração.
Só sobrevivi, porque Deus me segurou fortemente pelas mãos e me sustentou, pois, se dependesse dos homens estaria morto. Alguns me odeiam por ter me levantado. Tendo percebido estas coisas, resolvi não me aliançar com quem não tem compromisso com Deus, a quem Jesus chamou de sepulcros brancos caiados...
E nesta minha busca por um evangelho de verdade, aquele que Paulo disse “não se envergonhar”, acabei me deparando com uma realidade dura e quase desesperadora.... nossa geração está debaixo de dois sistemas distintos e que se opõem entre si, apesar de não admitirem isto, nem os que estão de um lado, os que estão do outro.
Descobri que o 1º sistema, foi quem Gerou o 2º, e gerou sem desejar... sem esperar, e sem querer. Gerou acidentalmente um sistema opositor, que tal qual Bin Laden e os EUA, eram aliados e se tornaram inimigos até a morte.
O 1º sistema, são os poderosos , ricos e famosos do evangelho... aqueles que pelo poder, fama ou dinheiro, são capazes de qualquer coisa, vitimando pessoas e matando-as, por amor de seus próprios interesses. Desconsideram inclusive o amor de Deus, pois, pregam um evangelho cheio de segundas intenções...
A repulsa que passei a sentir deste sistema é tão grande que as vezes me pego pensando se vale a pena lutar contra eles, ou simplesmente ignorá-los. O Fato é que eles acabaram gerando um segundo Sistema que eu chamo de “Os vitimizados em busca de justiça”.
A principio, pela Palavra de Deus, sabemos que os que tem sede e fome de justiça, são bem aventurados... mas neste segundo sistema não tenho encontrado gente feliz. Encontro muitos amargurados, rancorosos, tristes, feridos,... gente que no fundo tem desejo de vingança e por isso defendem que tudo está errado, e que nada presta. E é este exagero sem equilíbrio que me assusta no segundo Sistema.... sei que eles se sentem ofendidos quando digo que fazem parte de um sistema, pois, o assustador primeiro Sistema, os deixou escaldado com este rótulo... mas de fato fazem sim parte de um sistema opositor, revolucionário, que traídos pelos sentimentos acima descritos, não conseguem simplesmente se desligar e viver, mas miram suas armas e forças contra o primeiro sistema e passam a dedicar suas vidas na luta por destruí-los, e ao invés de levantarem bandeiras que edifiquem, decidem arremessar aviões contra as altas torres do primeiro sistema, não conseguindo assim absolutamente nada, a não ser mais alguns adeptos da sua loucura e magoa.
Enquanto o primeiro sistema difunde e defende suas medíocres e inescrupulosas idéias visando lucro, o segundo sistema se opõe a ele da maneira mais infantil e desordenada. Levantando teses e afirmações sem nenhuma base bíblica, pautadas em idéias de gente revoltada com o sistema... e cometem um erro que eu entendo ser o principal.... não conseguem discernir o que é bom... e dão mais valor ás teses e estudos feitos pelos revoltados, do que aquilo que nos orienta a Palavra de Deus... O segundo sistema, está arrebanhando muita gente boa... gente de Deus... gente inteligente... (e esta é uma das principais características que encontrei nos adeptos do segundo sistema INTELIGENCIA E CULTURA...) gente que gosta de ler... gente que acha que sabe muito, e as vezes até sabe mesmo... mas onde vão parar com suas idéias????
O que defendem????
Que me perdoem os que se encaixam nisto, mas não dá pra concordar com coisas tão distantes dos propósitos de Deus, como as idéias que muitos tem defendido...
O 1º sistema, ama os templos feitos por mãos de homens para que possam explorar os templos não feito por mãos de homens...
O 2º sistema recrimina a existência dos Templos (feitos por mãos de homens) exatamente por se oporem a mediocridade do 1º sistema...
Neste tópico de discordancia, coloco meu parecer fazendo algumas perguntas....
Quem estabeleceu o Tabernaculo???
Quem aprovou a construção do Templo???? 
Quem o aboliu????
O povo do 2º sistema tem razão em repudiar a forma como os Templos estão sendo utilizados pelo 1º sistema, mas não tem razão de defender a extinção dos Templos.
Seria a mesma coisa de dizermos que por haverem casamentos fracassados, a união do matrimonio não é coisa de Deus e deve ser extinta.... puro absurdo. Seria o mesmo que concluir que os hospitais, escolas, delegacias etc... por terem problemas e dificuldades em suas administrações, devem fechar.
O problema não está nos Templos, mas nas pessoas... esse é um dos temas que mais tenho discutido (no campo das idéias) nos últimos dias.
Tenho encontrado Gente de Deus defendendo a extinção dos Templos, afim de que se instale definitivamente as reuniões e os encontros nas casas, sob o pretexto de que a Igreja primitiva se reunia em casas.... Isso é lamentável.... primeiro porque o motivo que os leva a desejar a extinção dos templos está diretamente ligado às suas experiências com o 1º sistema, e também pelas teses levantadas por alguns chamados Doutores e PHD’s em história das religiões que apregoam suas opiniões como sendo mais importantes do que a propria Bíblia. Não sou contra reuniões nos lares, mas sou radicalmente contra a extinção dos Templos... isto porque a igreja primitiva se reunia nas casas mas também nos templos... e só em caso de grandes distancias que os impossibilitasse de estar nos templos é que a casa era usada definitivamente para a reunião dos Santos.... Não acho que este seja o problema de hoje (distancia) pois em cada esquina há um templo... apesar de a maioria destes estar sobre o controle do 1º sistema... mas é aí que eu levanto uma bandeira.... por que deixar e se conformar com o domínio do 1º sistema sem criarmos uma alternativa que não seja a radicalidade do abandono dos Templos???
Desde o Tabernaculo, até a construição dos Templos a Gloria de Deus sempre se manifestou quando os homens neles entravam... Deus entra nos Templos por nossa causa.... e nunca deixou de se manifestar neles.... Igreja em casa pode e deve existir, pois, o principio da Igreja é o Lar, mas a defesa de que esta é a forma correta nestes últimos dias, e que não precisamos mais estar nos Templos, são argumentos vazios e sem base bíblica, apesar de parecerem idéias bastante simpáticas.
Defendo a Retomada da Igreja genuína para marcar a historia da nossa geração. Templos quando bem utilizados são verdadeiras agencias do Reino de Deus... agencias abertas a qualquer um que passe e queira receber o Senhor Jesus... em casa, eu não levaria um desconhecido por exemplo... (a realidade de violência dos nossos dias não nos permite feze-lo)
Outra defesa do 2º sistema, que também está diretamente relacionada às suas péssimas experiências com o 1º sistema, é a extinção dos Pastores e Lideres.... generalizando e colocando todo mundo numa mesma vala....
Minha colocação é simples.... por saber que existem no mercado notas falsas, desprezarei as verdadeiras?
Isto é uma bobagem... a bíblia sempre defendeu que houvessem lideres e pastores sobre o povo... “Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e inteligência. Jeremias 3:15”
... o Apostolo Paulo sempre levantou homens para liderar as igrejas e os instituía sobre o povo, ordenando que os honrassem.... 
Atos 20:28 "Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu Bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue,"
Hebreus 13:17 "Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles: pois velam por vossas almas como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não vos aproveita a vós outros”.
Assim sendo, quando leio as teses dos PHD’s.... noto que estão indo contra princípios e determinações bíblicas... talvez por estarem enredados em suas próprias magoas... e pelos mesmos motivos os que os seguem.
Quando falo de Pastores e Lideres, Não estou falando de gente que controle e manipule vidas... estou falando de gente que pense como Paulo.... "Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol das vossas almas. Se mais vos amo, serei menos amado?" II Coríntios 12:15.
Gente que saiba que o seu papel de líder se define no que disse João Batista a cerca de si mesmo “Eu sou Amigo do Noivo” João 3:29.
O Amigo do Noivo tem o mesmo papel do Servo de Abraão, que foi buscar a noiva para Isaque... não se apaixonou por ela, não usou a noiva, mas fez com que ela se apaixonasse pelo noivo, mesmo sem conhecê-lo....
Meu clamor por esta Geração é que encontremos o caminho de volta, sem nos perdermos nele.
Graça e Paz
Ricardo do Nascimento

2 comentários:

Ubirajara Silva disse...

Existem "líderes" e Líderes. Louvo a Deus e ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo por abençoar o Ministério Novo Tempo, colocando a frente deste, o ser humano chamado Ricardo Nascimento, que tem ouvido a voz de Deus e diante de tantas agruras que depreciam o Evangelho genuíno da verdade, consegue conduzir seu rebanho, transmitindo uma palavra que a cada ministração, tem-se a sensação de que o próprio Deus desceu de sua glória pra falar-nos e alertar-nos quanto aquilo que Ele quer que sejamos e façamos pra alcançarmos a vida eterna que nestes dias atuais, parece ser uma utopia e que ainda não haverá um Tribunal de Justiça, cuja justiça verdadeira, será eminentemente exercida. Obrigado Pr. Ricardo Nascimento por ser nosso líder, que Deus continue abençoando-o e sua família, com suas copiosas bênçãos dos céus.

Ricardo do Nascimento disse...

Amigo Bira, agradeço suas considerações... e realmente temos buscado o caminho para agradarmos o coração do Pai... porém isto não é mérito meu, mas de todos nós que estamos ali em Novo Tempo, pois, juntos estamos construindo esta linda obra de Restauração da Igreja do Senhor nestes últimos dias... não somos os melhores, apenas somos os que entendemos precisar DELE exatamente por não sermos os melhores.;; bjao

Reflexão

>