Pessoas curadas, restauradas, e vivendo nova esperança em Deus... óleo de alegria sobre nós nestes dias"

quinta-feira, maio 23, 2013

A Santidade e a Graça

Pregar e buscar a santidade não anula nem enfraquece a Graça... Muito pelo contrário, nos leva em sua direção!!!
É difícil conseguirmos ministrar sobre os dois assuntos "Graça e Santidade", pois o que nos parece é que o fato de experimentarmos a Graça de Deus, nada mais precisa ser feito, ou seja, se cremos que Jesus já pagou o preço, não precisamos de mais nada....
O fato é que por este pensamento muito estão se perdendo... pois a mesma palavra que ministra Graça, também ministra santificação... e por mais que pareça estranho para alguns estes assuntos não se confrontam nem trabalham em direções contrarias... o que nos falta é o entendimento que o que foi pago e já está garantida é o preço da salvação pelo sangue... isto eu não preciso mais pagar, pois já está pago, mas a minha aceitação a isto implicará em transformação de vida e a este processo damos o nome de "Santificação"... processo gradual e continuo.
Uma vez um irmão da China deu um depoimento muito engraçado sobre o testemunho de um irmão em sua Igreja que disse: - "estou muito feliz irmãos pois, antes de aceitar Jesus eu jogava todos os dias no bingo, agora só jogo de vez em quando". O que há de errado neste testemunho?... em minha opinião, nada há de errado, pois a unica coisa que é instantânea é a aceitação e o reconhecimento do sacrifício do Filho e o preço pago, as demais coisas geralmente são progressivas e processuais (salvo casos raros). Já vi muita gente abandonar o evangelho por se sentir culpada de não ter conseguido mudar alguma coisa em sua vida imediatamente ao receber Jesus... e se sentem culpadas e frustradas, e é por isso que precisamos rever nossos conceitos no tocante a santidade e a Graça. Muitos criticam aqueles que ainda não conseguiram parar de fumar,por exemplo, mesmo que pelo seu esforço o máximo que tenha conquistado é uma redução deste vicio, mas segue lutando e vencendo um pouco a cada dia, outros no entanto eram fofoqueiros e nunca renunciaram a isto nem se esforçam para tal, outros são caluniadores e mentirosos e continuam nestas praticas, e são mais bem aceitos em nossas Igrejas (alguns até assumem cargos de liderança), do que aquele que luta para se livrar de algo que já identificou que faz mal para o seu organismo e por isso deve ser banido de sua vida.
Mas alguém pode argumentar dizendo, - "mas não está escrito que; !se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis Livres?" Sim, isto é fato, mas muitos ex-prisioneiros, apesar de livres de suas cadeias, ainda nao conseguem viver plenamente a liberdade conquistada, em razão de seus medos, traumas, etc... Que Jesus liberta não temos duvidas, mas a luta diária se estabelece em nós a partir deste momento... precisamos depois de sermos livres, viver a liberdade que Cristo nos proporcionou e isto depende de cada um individualmente conforme o passo que damos a cada dia ao saímos de nossas prisões.
Viva a graça e não se desespere com as lutas e possíveis tropeços... a graça continua sendo graça e a santificação deve continuar sendo seu alvo todos os dias.
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Reflexão

>