Pessoas curadas, restauradas, e vivendo nova esperança em Deus... óleo de alegria sobre nós nestes dias"

quarta-feira, setembro 12, 2012

Politicamente correto.



Amados, estamos nos aproximando de mais uma eleição. Meu conselho é que sejamos cautelosos com o posicionamento que vamos assumir... seja de apoio a alguém, ou de contrariedade. O brasileiro de forma geral vota mal, por isso somos governados por pessoas que não observam com prioridade os interesses e necessidades do povo, principalmente nas áreas de Educação, saúde, segurança, distribuição de renda, redução de impostos e juros, empregos e salários e moradia. Cabe a nós, a cada eleição sermos mais criteriosos em nossas escolhas, até mesmo os que decidirem não votar em ninguém por não confiar.
Dentro desta linha de raciocínio gostaria de me dirigir ao Povo de NT e aos demais irmãos que nos acompanham através dos veículos que utilizamos para expressar nossos conceitos opiniões e idéias, para então defender os valores do direito de cada um de nós no tocante ao voto.
Esta é a postura que assumimos sobre este assunto;
Como Igreja e Ministério, não assumimos defesa ideológica de nenhum partido ou candidato.
Não aceitamos dinheiro, benefícios, ou favores de ninguém em troca de voto (alias faz parte da nossa história a devolução do dinheiro de uma oferta que nos foi dada por um político). A primazia é tomarmos a decisão por nossa livre consciência e não pela promessa ou negociação dos votos. Vejo lideres vendendo e negociando o voto de seus fies... entre nós, não será assim.
Somos livres para decidir e escolher, se queremos “este ou aquele” no poder, e até mesmo se queremos anular o voto.
Como Igreja, queremos preservar valores éticos e morais, raros neste meio político, então se algum candidato nos convencer que irá trilhar este caminho , é ele que merece o seu voto, mesmo e principalmente, se ele não te der nada em troca.
Vale dizer que nossas Igrejas não cedem os púlpitos para nenhum político fazer campanha... Igreja é lugar de Culto ao Eterno.
Temos entre nós (no Ministério Novo Tempo) um candidato a Vereador pelo município de Caxias o “Beto da farmácia”, homem de Deus que conhecemos e confiamos... Mas ainda assim, não trabalhamos com coação, nem com imposição ou uso da influência para os irmãos de Caxias votarem nele... estamos orando pelo Beto, para que Deus o dirija e o abençoe neste caminho, e biblicamente também entendemos que devemos apoiar aqueles que fazem parte do contexto dos domésticos da fé,... conversem com o Beto da Farmácia, e procurem saber de suas ideias e projetos para Caxias, e se forem compatíveis com os seus, vote nele. Ele é um de nós... mas a escolha continua sendo livre.
Apóiem e votem segundo a consciência de vocês.. não sejam levados, induzidos ou manipulados por ninguém. Não votem por amizade de terceiros, não votem por promessas vãs, não votem por beleza ou simpatia, não votem naqueles que nunca foram da fé e agora surgem como os mais fiéis, não votem em “políticos profissionais”, não votem para dar uma "forcinha". 
Voto não tem preço... mas tem conseqüências.
Façam bem suas escolhas e boa eleição para todos.
Pr. Ricardo do Nascimento.

Nenhum comentário:

Reflexão

>